quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Urso Grizzly

Continuando minha jornada pelo Canadá, voltamos a Port Hardy e de lá voamos para a Great Bear Forest. Nosso objetivo aqui era filmar o comportamento do Urso Grizzly!
De cima, a vista dos fiordes canadenses era maravilhosa e após 1 hora de vôo chegamos ao nosso lodge, outra cabana flutuante.
De lá partiamos todas as manhas e tardes para buscar imagens de Urso. O Urso Grizzly vive nos Estados Unidos, Canadá e Alasca, e pode atingir 3 metros de altura e 700 kg de peso. É um animal especializado em caçar em campo aberto, preferindo terrenos descampados de pradarias para capturar suas presas. Sua dieta é basicamente vegetariana, entretanto, nesta época ele se alimenta dos salmões que sobem os rios da região para reprodução afim de acumular gordura para o longo período de hibernação.
Great Bear Forest

Ursos Grizzly

Canadian Merganser

Urso Preto

Ficávamos escondidos em cabanas construídas estrategicamente em áreas onde eles costumam se alimentar. Tivemos a oportunidade de assistir verdadeiras demonstrações de habilidades de caça e ver ursos grizzlies a menos de 1 metro de nossa cabana.

Após 4 dias neste lodge, dirigimos 12 horas até as Rocky mountains...queiramos filmar mais ursos. Desta vez não ficamos em um lodge flutuante e nossa busca se dava em um pequeno barco. Partíamos bem cedo e passavamos o dia todo atrás de ursos. Não tiemos tanta sorte neste lugar pois vimos apenas um grande macho. Entretanto, conseguimos filmar os salmões em baixo dágua, uma cena importante para a matéria.



Fizemos outra viagem espetacular e alcançamos com êxito nosso objetivo.

Mes que vem embarco para as Bahamas. Vou visitar meu antigo emprego e rever meus velhos amigos, os tubarões caribenhos de arrecife.