sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PATAGONIA ARGENTINA - EL CALAFATE


Nossa jornada continua na turística cidade de El Calafate, uma espécie de Campos de Jordão, situada nas margens do grande Lago Argentino. O lugar é perfeito para descansar, comer bem e recuperar o folego antes de partir para novas aventuras.

O nome Calafate vem de uma pequena amora muito comum na Patagonia. O conhecimento popular diz que “se comer um Calafate você com certeza retornará aquelas terrras”. Eu não podia deixar de experimentar!

El Calafate é também a porta de netrada para um dos cartões postais mais famosos da Argentina, o magnífico Glaciar Perito Moreno. Possuindo 5km de largura e 60m de altura, este imponente Glaciar já foi chamado de a "oitava maravilha do mundo". Esta localizado dentro da parte sul do Parque Nacional Los Glaciares, em uma zona rodeada por bosques, lagos e montanhas. Seu nome é uma homenagem a Francisco Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral. Além da extrema beleza, o Glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo.

Não nos contentamos em apreciar a vista clássica do Glaciar e por isso partimos para um “Ice Trekking” (caminhada sobre o gelo) onde atravessamos, infelizmente debaixo de uma leve chuva, uma grande extensão do Perito Moreno.
Inicio de Ice trekking

Depois de algumas horas ja é possível avistar paisagens incríveis




Esculturas Naturais




Tobogã Gelado

Fósseis marinhos revelam que a Cordilheira dos andes ja esteve submersa

Cachoeira ja no caminho de volta

Embarcando para retornar a Calafate...

Depois da caminhada..nada melhor do que um bom whisky 15 anos com gelo de glaciar milenar!


Vista Clássica da passarela turística.



O Parque Nacional los Glaciares possui 724.000 hectares e tem no total 356 geleiras (ou glaciares). O Perito Moreno é o maior deles!

Já em Calafate...

Em frente ao Nosso Hostel...

O Instável Clima Patagonico...Sol, chuva e vento, muito vento!

Fla observa a beleza do lago argentino, o maior do país!

Ostrero voa sobre o lago...

enquanto cavalos descansam na sua margem.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário