sábado, 25 de agosto de 2007

Sexta e Sábado


Ja estou no mexico, em Holbox. Vou fazer uma recapitulaçao dos ultimos 2 dias. Nao se irritem com a falta de acentuaçao. Ainda nao me achei neste teclaco español. rs

Sexta dia 24 de Agosto de 2007
Virnes fue bien corrido..ups..sorry. Último dia, correria total. Ainda estava aguardando a resposta de um parceiro e no caminho do aeroporto recebi confirmaçao!!! Uhuuu!! Tinha fechado uma parceria com a Sea Sub, uma das empresas de equipamentos de mergulho mais respeitadas no Brasil. Ainda dava tempo de passar la e pegar uns equipamentos que estavam faltando pra a viagem. Constuma-se agradecer no final mas desde ja gostaria de agradecer a Paula, ao Pablo, ao Leandro e a toda equipe Sea Sub por este apoio. Valew!!!
Antes de passar la, vinha a parte mais dificil da viagem, despedir da minha namorada Flavia. Nao foi facil...mas vai passar rapido..como eu te disse, uma parte minha esta ai...viu querida!!!
Passei na Sea Sub, peguei o material e fui pra Scuba Point arrumar o resto da mala. Agradeco tb ao Mauricio, o Khaled e ao Kaio..valew manos. O Lalo e o Daniel eu agradeço aqui..rs ..Estes caras sao ponta firme e me deram a maior força.
Ao sair daí coloquei em pratica uma das maiores virtudes que alguem precisa ter ao buscar um sonho....a paciencia.



Foram 3 horas de transito ate o aeroporto, mais 1 na fila do check in e uma fila kilometrica no embarque. Aí me juntei a turma da Scuba Point que ira passar uma semana em Akumal mergulhando em Cavernas. A regiao de Akumal possui o maior sistema de cavernas do mundo e eles vao ter muito buraco para entrar.
No aeroporto tudo ocorreu bem e embarcamos no horario previsto.



Na viagem a "estrada estava um pouco esburacada" e balancamos um pouco....nao, nao estou ficando louco..foi so uma piada. Pegamos muita turbulencia e a viagem foi um pouco mexida. Apesar disso dormi como um anjo.

Sábado, 25 de agosto de 2007
Chegamos a cidade do Mexico pela manha. 3 pessoas do grupo ja se embananaram com o idioma logo de principio. Foram tomar um lanche e pediram um milk shake. A atendente nao entendeu e eles tentaram explicar. Levou se um bom tempo ate ela entender que eles queriam ªLeche Mejidoª...rs...brinadeiras a parte embarcamos para Cancun.
Logo na decolagem uma cena surpreendente chamou a atnecao na janela. A imagem do vulcao Popocatépetl. Este vulcao, que ainda esta ativo, fica a 55 kilometros da capital mexicana e ficamos impressionados com sua beleza.


Chegamos em Cancun 2 horas depois. Desta vez a "estrada estava melhor". Aqui me despedi do grupo. Reencontro com eles em Cozumel. Agora parto sozinho para a minha aventura. O senhor Francisco da Budget estava me esperando. Peguei o carro que havia reservado e parti para a zona arqueologica de Chitzen Itza. Foram cerca de 250 kilometros em uma estrada muito boa. Cheguei em Chitzen as 14:00 hs. Esta foi a mais famosa Cidade Templo Maia e funcionou . desta civilizaçao.


As várias estruturas como a imponente pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Recentemente este parque foi escolhido como uma das novas sete maravilhas do mundo e por isso nao pude nem subir um degrau da piramide. Um guia local me contou que a piramide de Kukulkan tem 365 degraus, uma para cada dia do ano. tenho certeza que subiria em alguns minutos.


Apos receber uma aula de historia Maia peguei estrada de novo e tracei minha rota para Holbox, ilha onde no proximo dia começaria os meus mergulhos com Tubaroes Baleia. No caminho varias cidades pequenas mostram uma outra cara de Mexico, bem diferente da zona hotelera de Cancun.


Tracava a rota no carro, com ajuda do mapa e do computador e seguia pelas estradas dos estados de yucatan e quintana roo.

Outra coisa que me achou atencao foram as gigantescas aranhas que cruzavam a pista. Eram Caranguejeiras de responsa e passavam despreocupadas pelo asfalto. Nao sabiam do risco que corriam. contei mais de 30 em um percurso de 100 km.


Cheguei em holbox as 19:30. Fui recebido pelo Marvin, dono da marvin tours que me hospedou em sua casa e que me levara amanha para mergulhar. Nao vejo a hora.
Bom, sao 10:53 da noite aqui em Hobox e depois de uma dia desse eu mereco descansar. Amanha as 8:00 saimos para encontrar os maiores peixes do oceano. Ja tava na hora de mergulhar!!!!

2 comentários:

  1. VALEU CRIS BOA VIAGEM E SUCESSO AS FOTOS DOS BALEIAS FICARAM SHOWW E CONTINUE MANDANDO FOTOS VALEU MANO QDO CHEGAR CONTA TUDO E USANDO SUA FRASE FICA DE BOA.RSRSRSRSRSRSSR

    BRAÇOS

    MAU

    ResponderExcluir