terça-feira, 28 de agosto de 2007

TULUM - Parte Um!

Olha eu aqui outra vez. Deixei Holbox no final da tarde com uma certa dor no coracao....sem sacanagem, deu ate vontade de chorar. Passei bons tempos nesta ilha e a maneira como fui recebido por todo me comoveu. Ja me sentia parte da familia de Marvin e eles me tratavam como um membro da mesma. Ja tinha amigos e participava das tradicionais rodas de sacanagem masculinas, onde um tira sarro do outro. O despedida foi assim, um pouco triste mas inevitavel. Bola pra frente. Logo logo eu volto!!!


Cheguei a Chiquila e peguei o carro da Budget que havia deixado no estacionamento. Dirige tranquilamente durante a noite pelas desertas estradas de Quintana Roo. Apos 3 horas cheguei a Tulum.
Tulum tem um outro clima. Bem mais turistica e beeeem mais agitada que Holbox a cidade comeca a se parecer com as baladas praias da riviera maya.
Encontrei um Hosteling bem bacana pra passar a noite. Havia lido sobre ele no Fodor's guide of mexico e achei bem interessante. 8 US o pernoite, com cafe da manha, internet gratis (que estou aproveitando agora) e outros beneficios. O nome e bem engracado, the weary traveler hosteling, ou o alberge do viajante cansado. E eu estava realmente cansado...alias, estou.

Amanha pretendo logo pela manha visitar as famosas ruinas mayas de Tulum e depois procurar um lugar para mergulhar. Infelizmente a visita ao Banco Chinchorro vai ficar para uma outra vez. O furacao Dean devastou as cidades de Mahahual e Xcalak. Nao ha telefones, energia eletrica, hoteis e operadoras em atividade...como dizem aqui...no hay nada!!!! E uma pena, o lugra parecia interessante...rustico e peculiar como Holbox e belo como a riviera maya. De qualquer forma vou tentar ligar amanha pela manha....

Bom, escrevi brevemente e amanha pretendo colocar fotos para ilustrar esta parte... nao se preocupem. Tb nao me acostumei com o teclado e este que estou usando agora nem tem as letras estanpadas....de tanto que foi usado.....portanto, esquecam acentuacai e me desculpe pelos erros de potugues.....
Quando tiver mais um tempo pretendo revisar tudo e ate colocar mais infos e fotos!!! Vou nessa, dormir na minha beliche ao lado dos meus 456 room mates...rs
Boa noite!

Um comentário:

  1. Salve Cristian!
    Certamente esse será mais um de seus projetos vitoriosos, como tantos outros!
    abraços e bons ventos!!!
    Samuel
    http://smarcondes.multiply.com

    ResponderExcluir