sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Baja - Another Day in Paradise


Hoje voltamos ao "El bajo" com o objetivo de encontrar mais tubaroes martelo do que da primeira vez. O mar estava calmo mas no caminho nenhuma surpresa...acho que os bichos tirram o dia de folga...afinal, ja é sexta feira. Caimos para o primeiro mergulho e nada de tubaroes martelo. Caimos para o segundo e nada outra vez. Sei que eles estavam por ali..mas nao quiseram aparecer...eita bichinho timido!!!
O mais interessante novamente foi ver a quantidade de moreias que vivem neste lugar. Nao tem como nao ve-las....estao por todo lado. A moreia verde é a dominante mas se pode encontrar outras especies de cores diferentes. Nao vimos os martelos mas saimos dali satisfeitos com os 2 mergulhos. Nao da pra ganhar sempre nao é?






Fizemos o terceiro mergulho no Swanne Reef, o recife que afundou a balsa Salvatierra. O lugar era um aquario e ate parecia caribe. Corais, muitos peixes coloridos, polvos pequenos e grandes, moreias e muita vida macro. Alem de tudo isso havia uma familia de leoes marinhos que costumam ficar por ali. O engracado é que nao ha formacao fora da agua. O recife é todo submerso e eles ficam ali, boiando na superficie. Passamos por eles, um macho 2 femeas e 1 filhote, e eles nem deram bola...Foi um mergulho bem raso de 60 minutos....uma longa parada de seguranca.









Para buscar os grandes animais, amanha pretendemos visitar um ponto distante e pouco visitado. Ouvi dizer que la o bicho pega...Só precisamos convencer mais 5 mergulhadores...acho q nao vai ser dificil. Mal posso esperar para mergulhar neste novo lugar, conhecido como "Las Animales".

Nenhum comentário:

Postar um comentário