sábado, 15 de setembro de 2007

Las Animas



Logo pela manha recebemos a resposta positiva sobre a ida a "Las Animas", um dos melhores pontos de mergulho da regiao. Partimos para uma longa navegacao de 3 horas ate la. Aproveitei para descansar um pouco...faz quase um mes que estou num ritmo militar de acordar cedo e ralar o dia todo...é uma boa ralacao diga-se de passagem.
Fora dagua este lugar é bem parecido com a Laje de Santos, em sao paulo. Uma grande pedra no meio do oceano. Embaixo dagua, uma explosao de vida. Havia muito...muito peixe. Logo de inicio avistamos dois tubaroes martelos mas eles se afastaram antes de apertamos o botao das maquinas fotograficas ou video. Descemos aos 40 metros e comecamos a subir, proximo a superficie avisatmos um gigante cardume de Xareus...havia tanto peixe que nao se podia ver um mergulhador do outro lado. passei a camera de foto para o divemaster e me concentrei com o video. Voltamos para o barco e movemos para o outo lado da laje, em uma calma baia onde tambem havia um grupo de leoes marinhos. Nao esperamos muito pra cair e curtimos um longo mergulho de 70 minutos. O lugar é show e vale a pena passar algumas horas navegando.
No caminho de volta encontramos um grande grupo de baleias pilotos. Como estavamos atrasados nao podemos ficar muito por ali mas elas se aproximaram o suficiente eu filmar o espetaculo.














Comentei no barco o quanto é gratificante este contato com a natureza. Aqui sentimos paz, tranquilidade, felicidade e uma forte sensacao de conexao com algo maior...Todos os males que enfrentamos no dia a dia na cidade desaparecem em um lugar como este. Isto é impressionante e nos leva a refletir mais sobre o que realmente queremos para a nossa vida.
Dava pra notar na expressao de todos a bordo que hoje foi um dia especial e que esta experiencia ficara registrada para sempre na mente e no coracao de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário