sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Revista Mergulho nº145: Visita à ilha que sobreviveu ao Tsunami


Koh Phi Phi, no litoral sul tailandês, sobreviveu à maior tragédia do século 21 e continua sendo um dos principais destinos de mergulho do Sudeste Asiático

Por Cristian Dimitrius
Da Revista Mergulho nº145
O belo e perigoso peixe-leão

Ah, Tailândia – a terra dos sorrisos...E o maior sorriso era o meu! Não podia conter a minha felicidade, afinal realizava mais um sonho: estávamos chegando a Koh Phi Phi, um dos melhores destinos de mergulho do Sudeste Asiático. Desde criança sonhava em participar de expedições para filmar documentários de natureza e esta era a minha primeira grande viagem internacional como parte de uma equipe de TV de altíssimo nível. Desta vez, fazia parte da equipe do cinegrafista e documentarista Lawrence Wahba. Junto com Toni Nogueira, outro experiente cinegrafista, viajamos até o outro lado do mundo para gravar uma série de matérias para o Domingão do Faustão.

Apesar de soar como férias pagas, acreditem, uma viagem como essa não se parece em nada com descanso. Tínhamos muito, muito trabalho a fazer. Gravaríamos em várias cidades na Tailândia. Precisávamos fi lmar os destemidos homens que desafi am cobras e crocodilos em um show surreal, o enigmático templo dos tigres em Kanchanaburi, as ilhas Phi Phi, devastadas pelo tsunami de 2004 e os carismáticos elefantes de Chiang Mai, no norte do país. Koh Phi Phi, como é chamado por lá, era de longe o lugar que mais esperava conhecer. Apesar de gostar de fi lmar qualquer animal, eu sou MERGULHADOR! Então, após alguns dias fi lmando na caótica Bangcoc e arredores, lá estávamos nós, navegando rumo às ilhas que fi caram famosas graças a Hollywood e a uma grande tragédia.

Leia mais na Revita Mergulho nº145

Fonte: www.mergulho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário